Ultimate Doom - Universo de Tecnologia

U T
Ir para o conteúdo
UltimatE DooM
Multiplataforma
     O Ultimate DOOM é uma cópia completa do DOOM com um quarto episódio adicional, intitulado Thy Flesh Consumed, que oferece nove níveis de mais assassinatos e maiores desafios.

The Ultimate DOOM descrição do jogo

     Demônios do Inferno invadiram o planeta, e você é o bravo fuzileiro espacial que é forçado a derrotá-los e enviá-los de volta para onde eles vieram.
Liderado por John Romero, The Ultimate Doom viu melhorias no Doom original, bem como a adição de novo conteúdo na forma de um quarto episódio, Thy Flesh Consumed, para prolongar a experiência singleplayer e multiplayer. Peças (ou, em alguns casos, níveis inteiros) foram criadas por designers de níveis da comunidade de fãs do Doom.
     Nova arte foi implementada, mas como os recursos do id foram esgotados devido ao trabalho no Quake, essas adições foram mínimas. Desde que Thy Flesh Consumed foi lançado após Doom II: Hell on Earth, não se sabe se os eventos do quarto episódio devem ser considerados canônicos, mas a natureza frouxa do enredo da franquia Doom significa que não é especialmente importante de qualquer maneira . O texto final explica (de uma maneira um tanto irônica) que a razão pela qual o fuzileiro espacial levou a luta contra os demônios com tanta força foi vingar a morte de Daisy, seu coelho de estimação, aparentemente o coelho decapitado visto no jogo. cena final após o terceiro episódio, Inferno, ser concluído. Em seguida, acena para Doom II, dizendo que, embora Daisy tenha sido vingada, ainda existem nações que valem demônios devastando o mundo, e a luta deve continuar para que a raça humana seja salva. “Próxima parada: inferno na terra !”
     Aqueles com cópias registradas do Doom original receberam o conteúdo adicional que acompanha The Ultimate Doom gratuitamente, como parte de uma atualização de versão. A primeira impressão de The Ultimate Doom para PC incluiu um pôster com uma expansão da arte da capa do Doom original, com o Space Marine, em pé em um precipício rochoso com uma horda de demônios atacando-o.

História

O jogador assume o controle de um fuzileiro naval sem nome que deve lutar por quatro episódios e eliminar sozinho cada guardião do inferno; os Barões gêmeos do inferno (E1M8), o Cyberdemon (E2M8), o Mastermind Spider (E3M8) e outro Mastermind Spider (E4M8).
O design do Ultimate Doom foi liderado por John Romero com American McGee e Shawn Green , e ele recrutou dois designers de nível proeminentes da comunidade de fãs para completar a equipe, John "Dr. Sleep" Anderson (que mais tarde ajudaria John Romero com Daikatana ) e Tim Willits (que acabou se tornando o principal designer da id Software), enquanto os artistas fizeram um trabalho rápido em alguns gráficos extras necessários para a conclusão. Desde que a expansão foi produzida enquanto a id Software estava envolvida em outros projetos, não se pensou muito em torná-la consistente com o enredo do jogo desenvolvido anteriormente (que incluía Doom II, uma parte que ocorre após o episódio adicionado), e os designers simplesmente se concentraram na ação direta (que já era o foco geral dos jogos, em qualquer caso). Como resultado, os locais dos níveis não são
claros, e não se sabe se o protagonista ainda está no inferno , já na Terra ou em algum lugar intermediário. A mensagem final e a tela com o coelho Daisy reforçam, sem dúvida, o reconhecimento de que a principal preocupação dos designers naquele momento eram os níveis e não a história de fundo ou quaisquer considerações estéticas gerais. Como os recursos do Doom II estavam presentes no executável, alguns deles (nomeadamente tipo de setor 17, comutadores que exigem teclas para ativar) e outras ações de linhas de alinhamento (como portas rápidas) foram usados ​​nos níveis adicionais. Além de fazer dois dos novos níveis, John Romero modificou o primeiro nível, E1M1: Hangar , de seu primeiro episódio, Knee-Deep in the Dead , para permitir mais circulação entre os oponentes durante os jogos de combate mortal , adicionando aberturas no pátio central.


Nome

Antes do lançamento da expansão e antes do nome The Ultimate Doom ser escolhido, o jogo era conhecido como The Definitive Doom Special Edition . As referências ao nome original podem ser encontradas no código-fonte e no instalador do DOS, que apresenta o nome abreviado DOOM: Special Edition na barra de título e sugere DOOM_SE como o diretório de instalação padrão.
O CD Ultimate Doom da       
coleção Depths of Doom       
Gamer Profissional
Voltar para o conteúdo