Doom 64 - Universo de Tecnologia

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Primeira fase, um dos demonios do game.
DooM 64



Inimigos

     Todos os inimigos vistos nos jogos anteriores estão presentes no Doom 64 - tendo sido completamente redesenhados - exceto por quatro deles: o Heavy weapon dude, Spider Mastermind, Arch-vile, e o Revenant. Se pode deduzir que a ausência destes inimigos se deve ao pouco espaço presente neste tipo de cartucho para o Nintendo 64. No entanto, há ainda o Nightmare Imp (um Imp transparente) e um novo chefe final, a Mother Demon, ambos inimigos exclusivos no Doom 64.
   Doom 64 é um jogo de tiro em primeira pessoa lançado para o Nintendo 64 em 31 de Março de 1997 pela Midway Games, tendo sido supervisionado pela Id Software durante seu desenvolvimento.
Em 10 de Julho de 2008, um port não-oficial para Windows e Mac foi lançado por Samuel "Kaiser" Villarreal, intitulado de Doom 64 EX e Brutal Doom 64 um port feito em 2016.

História

     O jogo se passa após o término dos eventos ocorridos em Doom 2, com o único Marine sobrevivente retornando para a terra. Os demônios, no entanto, continuam soltos nos corredores e complexos abandonados dos satélites Phobos e Deimos. Em uma tentativa desesperada de acabar com todos os monstros que habitam o local, o exército decidiu bombardear os satélites com radiação extrema na esperança de eliminar todas as monstruosidades. Inicialmente, foi um sucesso, mas alguma coisa sobreviveu a explosão. A radiação impediu os sensores militares de detectarem tal forma de vida, e permitiu que esta passasse sem que fosse notada. A misteriosa entidade, tendo capacidade de ressuscitar qualquer demônio que visse, recriou uma horda inteira de criaturas e fez com que essas ficassem mais fortes do que nunca. Um grupo de Marines foi ordenado a conter os exércitos de demônios, mas foi brutalmente abatido. O jogador é o único membro restante deste grupo de soldados.
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